quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Baile



O baile de debutante é uma tradição que surgiu na corte europeia, em meados do século XVIII, que tinha como objetivo introduzir a menina que acabava de completar 15 anos na sociedade. O aniversário de 15 anos é um marco na vida das meninas e dos meninos, mas somente as garotas costumam comemorar essa data tão especial e significativa. É quando a menina deixa seu lado mais infantil para transformar em uma mulher, com mais maturidade e muita esperança de um futuro brilhante.
Apesar de algumas garotas preferirem celebrar essa ocasião em viagens com os amigos, muitas ainda optam por planejar um lindo e deslumbrante baile de debutante, reunindo amigos e familiares, em uma veradeira noite dos sonhos.
A palavra debutante vem do francês "débutante", que significa "iniciante". Na teoria, quando a meninda completa 15 anos, ela inicia seu début, ou seja, estreia na vida social. Para manter a tradição, os papais e mamães organizam verdadeiras festas de princesa, sempre com o auxílio de assessorias de festas e eventos. Tudo deve ser planejado com carinho, desde a compra do vestido de debutante, passando pela escolha do buffet, seleção do espaço para eventos, contratação de estúdios fotográficos, confecção de convites de 15 anos, contato com fornecedores de bebidas e até contratação de produções musicais para um mega evento.
Mas na festa de debutante, não é só a garota que precisa estar com tudo em cima, os pais da garota também devem receber atenção especial e mais que merecida, afinal, são os pais da aniversariante. Dependendo do estilo da festa, o pai da aniversariante deve comprar ou alugar um traje de gala, como ternos ou smokings. Os ternos risca-de-giz oferecem uma elegância a mais ao traje, destacando o pai dos demais convidados. Já a mãe pode vestir um belo vestido longo dô modelo de sua preferência, decotado, com brilho, bordado, evasê e outros modelos, só tomando cuidado para não sobressair à beleza da aniversariante!


Deixem comentários meninas beijosssssssss.


www.rossieventos.com.br

6 comentários:

  1. Ameiii esse cantinho para debutantes:)
    Si quizer ver convites 15 anos vou adorar recebe-las!
    http://www.elo7.com.br/redesign/
    http://www.flickr.com/photos/redesignoficial/

    ResponderExcluir
  2. adorei por favor como e o nome dessa musica

    ResponderExcluir
  3. como é o nome das musicas???responda pf

    ResponderExcluir
  4. Gente me ajudem Por Favor meu aniversário de 15 anos esta chegando e eu estou indecisa se eu faço Os 15 Casais ou se eu faço só 15 meninos e ai me ajudem preciso saber a opinião de voce's

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, faço plaquinhas divertidas para festas em geral, está super na moda e animam qualquer festa!!! Se tiverem interesse entre em contato no e-mail mazercristiane@bol.com.br . Uma ótima festa a tds.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir